Game of Thrones: Win or Die RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Área Externa

Ir para baixo

Área Externa Empty Área Externa

Mensagem por Lenora Stark Sáb Abr 21, 2018 5:00 pm

Dia da Dádiva
Winterfell se erguia como uma ferida no cinza do Reino do Norte. Apesar do frio, tochas sobreviviam acima dos portões, que ganharam fitas brancas e prateadas, pendendo até o chão escuro. Os Deuses Antigos haviam permitido que o povo de Brandon Stark sobrevivesse por mais uma estação, e estava na hora de prestarem seus agradecimentos. Corvos sobrevoaram todos os cantos do reino, de súditos leais até os rebeldes em potencial, anunciando a chegada do Dia da Dádiva. Em qualquer outra época, uma festa serviria para acariciar o ego dos participantes e arrancar suspiros das donzelas desposáveis. Mas não naquele dia. A reverência deveria ser feita aos Deuses Antigos, e não à vaidade humana.

Em Winterfell, entre boa música, bom vinho e boa comida, cada família, nobre ou não, teria a oportunidade de oferecer seus dons, militares ou artísticos. Seria a primeira festividade desde a morte do antigo Rei, que ainda era chorado por sua família, e por tal razão, tudo deveria estar perfeito. Os preparativos demandaram meses. Louça, tecidos, cantores e tantas outras coisas foram trazidas do além-mar e submetidas ao bom gosto do novo Rei.

A comitiva Manderly foi uma das últimas a aparecer no horizonte, vinda do extremo sul, seguida, poucas horas depois, pela comitiva Umber, do extremo norte. Lords e Ladys, deslumbrados e desconfiados, desciam de suas imponentes carruagens fechadas, conduzidas por meia dúzia de cavalos ou mais. O número de soldados era impressionante. Fileiras impecáveis de Lobos Stark guardavam as entradas, salões, escadarias, barracas e até mesmo os estábulos, atentos a qualquer movimento suspeito.

A família real, assim como seus convidados, mal podia esperar pelo começo da festa. Atrás das paredes do castelo, as princesas davam as últimas ordens e provavam variados tipos de guisados e cozidos. O rei, sempre bem-disposto e ansioso, se vestiu com as mais belas e finas peles escuras, joias de ferro polido e pedras preciosas estrangeiras, tudo feito especialmente para Brandon. Maryann, a segunda filha, escolheu um vestido escuro, muito parecido com as vestes do irmão, com bordados tão estupendos quanto a coroa que carrega, uma peça de cobre e rubis. Lenora, a segunda mulher, escolheu trajes claros como a própria neve, mantendo sobre os cabelos escuros sua coroa de prata incrustada com safiras.

No exterior do castelo, barracas coloridas enfeitavam o pátio principal, e seguiam junto aos muros em volta de toda a fortaleza. Pássaros estranhos ao Norte, flores, cantigas e adereços de outras terras, enchiam os olhos dos convidados. Nobres e plebeus se misturavam no caminho até a Arena de Ofertas, onde os estandartes das casas súditas se erguiam sob a majestosa figura do lobo cinzento da Casa Real.

Escudeiros se amontoavam no acesso às barracas de preparação, esperando o aviso de seu cavaleiro para que pudessem entrar em ação. Havia aço afiado em grande quantidade, e embora a possibilidade de tumulto existisse, a ocasião era pacífica. Nobres se vestiam com suas melhores armaduras e plebeus se viravam com arcos gastos. Serragem seca havia sido espalhada sobre os acessos principais, e as mesmas flores azuis do inverno que enfeitavam a área interna haviam sido colocadas em lugares estratégicos, caindo pelas paredes como cascatas.

Alvos de diferentes tamanhos, feitos de palha, couro e madeira, haviam sido posicionados sob os represeiros, e esperavam pelas flechas, adagas e machados. Acima da arena, erguia-se uma arquibancada suntuosa, de onde as damas da nobreza poderiam assistir às apresentações, e cujo centro contava com três assentos imponentes, sendo um deles mais elevado, preparados para o Rei e suas irmãs.

O soberano, porém, ainda não aparecera. Em seu lugar, no alto da arquibancada, estava a princesa Maryann, com o semblante despreocupado e sugestivo, determinado que os cavalos para a prova de equitação fossem transferidos para o estábulo principal. Mestres de cerimônia circulavam abaixo dela, e começavam a entoar seus discursos.

Anunciavam as primeiras demonstrações, arco e flecha, combate corpo-a-corpo e espadas, citando nomes desconhecidos e nomes poderosos, cuja simples menção fazia com que as mulheres nas arquibancadas casados ou não, exceto a princesa, suspirassem de expectativa. Era chegada a hora.


Indicações

—Após este post, é possível postar no evento. Este tópico se refere a interação no EXTERIOR de Winterfell, e embora seja permitida a criação de RPs secundárias, as mesmas não serão levadas em conta para premiação.

— Os players poderão optar por demonstrações solo ou em grupo, lembrando que algumas habilidades (espada, corpo-a-corpo, etc.) demandam a participação de mais que um player.

— Em cada ambiente do evento, os convidados poderão apresentar as habilidades que escolherem, e estas serão avaliadas no tópico comum. Ao final, serão PREMIADOS OS PLAYERS QUE HOUVEREM TREINADO UMA HABILIDADE e eleitos os melhores treinos.

— Está é uma QUEST REGIONAL e logo, sendo estrangeiro, deve-se discorrer brevemente sobre sua chegada à região. Sendo improvável a presença do personagem no evento, as postagens serão desconsideradas.
Lenora Stark
Lenora Stark
Princesa

Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos