Game of Thrones: Win or Die RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistemas Básicos

Ir para baixo

Sistemas Básicos Empty Sistemas Básicos

Mensagem por The Whore Sáb Mar 24, 2018 2:17 am

Sistemas Básicos
O Que São?
Estes são os sistemas obrigatórios, que todos devem ter em conta para poder jogar no RPG, independentemente do cargo que ocupam. Abaixo ficam os assuntos abordados nos sistemas básicos, seguidos de uma pequena descrição. São ainda ordenados, dos mais básicos entre os básicos aos mais complexos. Clique em cada um dos nomes para ser redirecionado.

Alertamos ainda que alguns destes sistemas poderão manter-se inalterados, funcionando do mesmo modo com que você se familiarizou nas versões anteriores do Win or Die. Outros, porém, poderão ter sofrido alterações na sua estrutura e/ou aplicação, ou terem sido inutilizados, de modo que permanecerão apenas como indicativos de quais serão as normas de conduta esperadas por parte de todos os nossos players, não sofrendo fiscalizações (a ADM poderá vir a ter que agir segundo os mesmos apenas em casos onde seja notório o abuso da confiança depositada num determinado player). Mais informações quanto a esta questão serão dadas relativamente a cada sistema, caso a caso.



Sistema de RP: explicação da forma de jogar/postar, do como e onde são feitas as interpretações da personagem.



Sistema de grupos: enumeração dos diferentes grupos e das vagas atualmente disponíveis para cada um.



Sistema de atributos: explicação de cada atributo da personagem e da distribuição de pontos por cada um.



Sistema de habilidades: enumeração de todas as habilidades existentes, respetiva descrição e poderes desbloqueados na evolução de cada habilidade.



Sistema de cargos e títulos: enumeração de todos os cargos ou títulos existentes, agrupados por região e por influência.


Última edição por Soph em Sáb Mar 24, 2018 10:03 am, editado 5 vez(es)
The Whore
The Whore

Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas Básicos Empty Re: Sistemas Básicos

Mensagem por The Whore Sáb Mar 24, 2018 2:35 am

Sistema de Roleplay
Com o termo "RP", refere-se a Role-Play, ou seja, os posts que são feitos em ON. Sempre que você joga com a sua personagem, narrando as suas ações. É através destes posts que pode interagir com outros personagens e desenvolver a sua trama. Novatos no fórum sentem-se, naturalmente, confusos e sem saber com quem postar. Para isso, temos o chat do fórum e a zona de Wanted Ads, onde pode pedir a alguém para postar.


Como Funciona
O sistema de RP é um sistema onde a postagem se dá num tópico específico, com as pessoas com quem combinou postar. Assim, para postar, por exemplo, em Valíria, abriria a zona onde esta cidade se encontra (Cidades Livres) e clicaria em "Novo Tópico". O título, escrito entre parênteses retos [ ], indica se a RP é aberta ou fechada (explicado no parágrafo seguinte): por exemplo, [RP aberta] Viagem a Porto Real. O primeiro post tem um único propósito: informar ao leitor das informações básicas da RP, sendo estas a localização espacial e temporal, os intervenientes, e uma ambientação. Abaixo encontra-se um template modelo que deve ser usado para criar novas RPs.

RP aberta: qualquer um pode intervir sem restrições, desde que se encontre no mesmo local.
RP fechada: os intervenientes são escolhidos, sendo referidos no primeiro post da RP (que tem as informações básicas).


Conteúdo+18
Posts com cenas +18 (sexo, violência extrema e qualquer outro conteúdo que seja considerado sensível a menores de 18) devem conter +18 no título, por exemplo, [RP aberta +18]. Isto apenas para mais facilmente as identificar.


Intervenções
Em qualquer RP, independentemente de ser aberta ou fechada, o Narrador pode intervir, lançando pequenas missões para os intervenientes, que podem levar a pequenas recompensas em caso de suceso.


Template Para Abertura de RP's
O código abaixo tem um modelo para iniciar uma RP e inclui um pequeno template, feito pela administração e portanto deve ser usado apenas no WoD.

Código:
FALTA O TEMPLATE
The Whore
The Whore

Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas Básicos Empty Re: Sistemas Básicos

Mensagem por The Whore Sáb Mar 24, 2018 2:59 am

Sistema de Grupos
Veja aqui como funcionam os nossos grupos, para saber que grupo pedir. Nós dividimos os nossos grupos pelas zonas do mundo e temos vagas para cada zona, para manter os grupos equilibrados. O grupo corresponde à zona da família a que pertencem. Cannons são contabilizados, mas apenas aqueles que já estão a ser usados. O rank diz respeito ao vosso cargo.

Para cada grupo existe um número de vagas e, dentro dessas vagas, há ainda as vagas para Lords, que são também limitadas. Quando as vagas da grande casa estão fechadas, mas existem ainda vagas para o grupo da região, podem criar conta para casas menores ou para personagens do povo.


Reino do Norte [12/10]
# C7C7C7


Reino da Montanha e do Vale [6/10]
# 50A5DE

Reino do Rochedo [10/10]
# 960000

Reino da Campina [12/10]
# 15D422


Reino da Tempestade [7/10]
# FADC19

Reino das Ilhas e dos Rios [10/10]
# 2754A3


Principado de Dorne [9/10]
# FF3426

Império Valiriano [21/20]
# E82E79

Cidades Livres [14/20]
# C56DE3

Mar Dothraki [6/10]
# FF9D0A

Mar de Jade e Além [12/15]
# 2ADE87


Última edição por The Whore em Sáb Abr 14, 2018 9:33 pm, editado 13 vez(es)
The Whore
The Whore

Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas Básicos Empty Re: Sistemas Básicos

Mensagem por The Whore Sáb Mar 24, 2018 3:15 am

Sistema de Atributos
Os atributos servem para avaliar a capacidade de um personagem ao realizar determinada ação. Sendo assim, estejam conscientes de que a divisão dos pontos deve ser respeitada nas postagens, afinal de contas, com poucos pontos em determinado atributo é impossível que o personagem tenha um desempenho excelente. Ao preencher a ficha, um atributo não pode ter mais de 10 pontos, mas pode ter 0. À medida que a personagem envelhece, ganha pontos de atributo.

+ 11 anos - 19 pontos
+ 12 aos 19 anos - 26 pontos
+ 20 aos 29 anos - 30 pontos
+ 30 anos - 34 pontos


Agilidade
Como o próprio nome indica, esse atributo diz respeito à rapidez com que a personagem realiza determinada ação, mas abrange também bons reflexos e destreza, seja essa demonstrada na rapidez ao desembainhar uma arma e ao atacar, ou em atividades quotidianas.


Força
Esse atributo diz respeito à força bruta do personagem, e não se relaciona estritamente com seu porte físico, embora a associação entre força e massa muscular seja inevitável. É observado na capacidade de realizar atividades como erguer, manusear ou empurrar coisas pesadas. Combinado com a agilidade, é o que torna o personagem capaz de desferir socos não apenas potentes, mas eficazes.


Resistência
O atributo em questão diz respeito à capacidade do personagem em aguentar esforços físicos. Resistência depende, portanto, de fatores como preparo e saúde física, mas não se encontra tão ligado à massa muscular/porte físico. É importante lembrar que esse atributo não lida com o psicológico do personagem.


Inteligência
É a habilidade de absorver, armazenar, compreender e analisar informações. Um personagem inteligente consegue melhores resultados ao negociar e tem a capacidade de aprender mais rápido.


Carisma
O ato de persuadir uma pessoa consiste em usar da comunicação, seja ela falada, escrita ou mesmo troca de olhares para convencer sobre uma ideia, induzir a realizar alguma ação ou simplesmente fazer o sujeito que está sendo persuadido a questionar suas atitudes e pontos de vista.


Determinação
Atributo relacionado à capacidade de um personagem de agir com intencionalidade e empenho. Está associada à obstinação e à persistência em traçar e perseguir metas, também revelando, por sua vez, o lado devoto (e teimoso) de um personagem. Inclusa na força de vontade está a propensão a suportar esforços psicológico, pois entendemos que esse atributo permite que um personagem se mantenha firme por mais tempo numa tortura. É ainda mais útil para aqueles que possuem habilidades mágicas.
The Whore
The Whore

Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas Básicos Empty Re: Sistemas Básicos

Mensagem por The Whore Sáb Mar 24, 2018 4:00 am

Habilidades
As habilidades são os conhecimentos da personagem, que é avaliada no seu desempenho numa escala de 0 a 10, conforme o treino que tem.

[Qualquer um pode treinar habilidades gerais, que não requerem nada mais que um post em que treinem a vossa habilidade (devem depois avisar no respetivo tópico para que a habilidade seja efetivamente evoluída) e não há um limite para as habilidades que podem treinar.] Cada habilidade dá vantagens em diferentes situações.

Dividimos as habilidades normais em 3 classes, para uma melhor organização, no entanto podem escolher qualquer habilidade normal e podem ser as 3 da mesma classe.

+ Habilidades físicas - todas as habilidades que requerem um esforço físico, incluindo então as habilidades de combate.
+ Habilidades de conhecimento - habilidades que caracterizam o conhecimento geral da personagem.
+ Habilidades criativas - habilidades artísticas, que podem levar à criação de itens.
+ Habilidades persuasivas - habilidades que envolvem o uso direto do atributo carisma e seus ramos, utilizada para intrigas, jogos políticos e coisas do tipo.

Agradecemos a Matthews Blank pela sugestão para as técnicas e a Thyna e Gabs, pela ajuda ao escrever as técnicas.


Como Funciona
Já falámos das habilidades que existem, mas como funcionam elas? Bem, as habilidades gerais podem ser treinadas, e o seu nível é evoluído. Não existem novas capacidades dentro de uma habilidade ao evoluírem, apenas se tornam melhores e isto será tido em conta quando necessário. A experiência aumenta e ao atingirem 100 de experiência evoluem. O nível máximo de uma habilidade é 10. No entanto, a quantidade de experiência que ganham diminui à medida que aumentam de nível. Também podem registar 3 habilidades nas quais terão uma vantagem e irão começar num nível mais avançado.

[+ Podem treinar uma única habilidade por post e devem, no final do post, indicar em spoiler qual foi a habilidade treinada. Postem também aqui um pedido para que seja atualizado.
+ Não precisam de fazer um post específico para o treino, podem postar em conjunto com outra pessoa, porém haverá um único post para treinar a habilidade e apenas será contabilizado esse post. Numa RP podem treinar mais de uma habilidade, desde que faça sentido.]
+ Ao aumentar de nível, o número de experiência que podem ganhar por post diminui gradualmente.
+ Habilidades iniciais, ou seja, que escolhem neste tópico, começam no nível 3.
+ Nas habilidades físicas que requerem algo no inventário para serem treinadas (como uma espada, para um treino da habilidade, ou ambidestria quando se usam duas espadas), o item requerido deve estar no inventário. [Se não tiver, o treino é zerado.]


Sobre as ténicas das habilidades
+ As técnicas são ganhas aos níveis 5 e 10, são novas capacidades que as personagens adquirem devido ao seu nível de conhecimento.
+ Ao atingir o nível necessário de habilidade, as técnicas serão automaticamente atualizadas no perfil.
+ Podem ser úteis em combate ou em missões.


Habilidades Físicas
Spoiler:

*Sobre Armas Envenenadas: Apesar de ser uma prática condenável e vista com maus olhos pela maior parte das terras de Westeros, por vezes um mercenário ignóbil ou um assassino impiedoso imbui sua lâmina com venenos mortais, para ceifar a vida de suas vítimas a qualquer custo. Para tanto, é necessário que os mesmos saibam lidar com as substâncias utilizadas, portanto, deve-se exigir conhecimento mínimo na habilidade em venenos. No nível cinco da Habilidade Venenos, pode-se utilizar sonodoce e sangue da viúva para infectar lâminas. No nível dez, qualquer substância pode ser aplicada, desde que ele possua nível alto na habilidade física da arma desejada, também.  

*Sobre o Aço Valiriano: Extremamente raro em Westeros, e escasso em outras partes do mundo, esta relíquia sobrevivente da perdição de Valíria pode ser eventualmente encontrada, e utilizada por um personagem. Nestes casos raros, o uso do aço aumentara +3 níveis de força no caso de espadas, machados ou espadas longas, e +3 em agilidade no caso de adagas ou maças.

*Sobre Vidro de Dragão: O vidro de dragão ou a obsidiana, é uma pedra retirada de vulcões conhecida por ser maleável e mágica, de acordo com as tradições dos Filhos da Floresta. Rara, essa substância poderá vir a ser encontrada nas aventuras do RPG, aplicando-se +3 pontos de agilidade no uso de flechas, adagas e lanças com ponta de vidro de dragão. Ao serem utilizadas contra um dos Outros, ou contra um Vagante Branco, causará morte instantânea.


Habilidades de Conhecimento
Spoiler:


Habilidades Criativas
Spoiler:


Habilidades Persuasivas
Spoiler:


Última edição por Soph em Sáb Mar 24, 2018 10:04 am, editado 2 vez(es)
The Whore
The Whore

Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas Básicos Empty Re: Sistemas Básicos

Mensagem por The Whore Sáb Mar 24, 2018 9:46 am

Cargos E Títulos
Qualquer personagem necessita de um cargo e/ou título, até mesmo alguém da nobreza que, em princípio, não teria grandes funções a desempenhar.

Novos cargos podem ser adicionados a qualquer momento, inclusive, por sugestão de membros. A maioria dos cargos pode ser mudada ao longo do tempo, numa espécie de promoção relativamente ao antigo, embora o inverso também possa acontecer.

[Como se ganha um cargo? Fazendo a ficha.

Contudo, antes de especificar o seu cargo na ficha, deve ter algumas coisas em conta:]

Vagas: o número de vagas varia conforme cada cargo, mas muitos deles terão vagas limitadas. Por isso, deve confirmar que há ainda pelo menos uma vaga livre para poder ter esse cargo. Personagens inativos perdem a sua vaga, exceto em cargos que, em ON, não faria sentido o perder (a Rainha não deixaria de ser Rainha só porque quem joga com ela fica inativa).

Influência dos cargos: um só jogador não pode ter demasiados cargos com poder. Seria injusto que a Rainha, a Mão, e o Guardião do Sul pertencessem todos à mesma pessoa. Por isso, alguns cargos são classificado conforme a sua influência e um só jogador não pode ultrapassar um limite de cargos com influência.

[— Ficha específica para o cargo: alguns dos cargos mais influentes requerem o envio de uma ficha para o cargo, para que a administração possa fazer uma avaliação focada na obtenção do cargo. Quando isto acontece, é especificado nas informações do cargo.]

Idade: Uma personagem jovem não é levada a sério, pelo que não faz sentido que alguém de 15 anos seja um membro do Pequeno Conselho. Nem mesmo se tornaria facilmente um cavaleiro. Por isso, deve ter isto em conta ao fazer a sua ficha.


Legenda dos Cargos
Cargo Supremo Cada player pode ter uma única conta com um cargo supremo. São os cargos com mais poder. À exceção dos cargos de Lord/Lady, os cargos supremos requerem ainda uma ficha para este cargo.

CARGO PODEROSO Cada player pode ter apenas uma conta com um cargo poderoso, são cargos com menos poder que os cargos supremos, mas ainda assim têm bastante poder.

CARGO INFLUENTE Cada player pode ter até três contas influentes, mas se já tiver um cargo supremo ou um cargo poderoso então só pode ter duas personagens com um cargo influente. Se tiver ambos os cargos acima, ou seja, uma conta com cargo supremo e outra com cargo poderoso, só pode criar uma conta com um cargo influente. São cargos com mais poder que aqueles que não tem qualquer legenda, mas não tem muito poder no mundo.

Conforme a reformulação feita, com vista a liberalização da  jogabilidade, as regras de cargos foram alteradas. Assim, um player tem apenas que corresponder o limite de até:
— 1 conta com cargo supremo
— 3 contas com cargo poderoso

*Essa regra se aplica por continente/região, de modo que um mesmo player pode ter uma conta suprema em Essos e outra em Westeros, por exemplo. E, salvo casos pontuais previamente aprovados pela ADM, deverá ser sempre cumprida.

Cargos que foram obtidos por evolução da personagem não contam nem para as vagas nem para os cargos de poder. Estes cargos são representados a itálico. Podem ter um número ilimitado de contas nos cargos que não têm qualquer legenda, desde que sejam ativos.

Além do limite conforme o poder, há a ter em conta que um só player não pode ter mais de duas personagens com perfil mágico.


Divisão dos Cargos

Cargos gerais
Cargos comuns de Westeros
Cargos de poder de Westeros
Cargos de Essos
Cargos dos Dothraki




Este Sistema foi Adaptado!
Como tal, algumas alterações na sua estrutura e funcionamento foram feitas:

Regra dos Cargos

Lembram-se da infame regra dos cargos, criada com o objetivo de controlar aqueles mais descontrolados no que toca a cargos e obtenção de poderes? Pois bem, aqui iremos tomar o sistema como um todo como "inativo".

O que significa isto? Significa que esperamos que todos conheçam as regras e ajam de acordo com as mesmas; no entanto, não estaremos controlando o cumprimento das mesmas.

Quando é que se poderá dar o caso em que a ADM aje, e com severidade? Caso vejamos que o Asdrúbal (pessoa fictícia) abusou da confiança nele depositada, acumulando sem qualquer discernimento um número desproporcional de personagens poderosas, tendo em conta que ele é um só player. Fora casos excecionais como o aqui apresentado, nós deixaremos que o vosso discernimento seja o único meio de controlo.

Fichas de Cargos

Para vossa felicidade, não existe mais ficha de cargos! As únicas fichas relativas às posse de um cargo serão a de cannons (para quem estiver interessado num deles) e o registo básico de personagem.
The Whore
The Whore

Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas Básicos Empty Re: Sistemas Básicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos