Game of Thrones: Win or Die RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Treinar Habilidades

Ir para baixo

Como Treinar Habilidades Empty Como Treinar Habilidades

Mensagem por The Whore Dom Mar 25, 2018 11:29 am

Como Treinar Habilidades
Agora que o treino de habilidades como sempre existiu em gerações anteriores do Win or Die foi impossibilitado, a questão que resta deve ser, com certeza: como é que eu vou desenvolver as habilidades da minha personagem, se não posso treinar? Pois bem, aqui iremos esclarecer todas as suas dúvidas relativamente a este tópico, explicando de uma forma simples qual é o novo sistema de treinos em vigor.

Como já foi anunciado anteriormente, os treinos simples, livres e ilimitados que vocês sempre conheceram foram erradicados. Porquê? Pois, como alguns de vocês bem sabem, havia alturas em que o tópico de avaliação de treinos chegava a ter 3 novas páginas a cada dia, e tal é perfeitamente insustentável. Mais ainda, o nosso objetivo inicial tinha sido delegar à ADM tarefas correspondentes ao seu estatuto tais como atualizações, desenvolvimento dos sistemas, tramas e focos do fórum, e gerência do mesmo; não tinha sido a avaliação de treinos - essa tinha sido destinada aos MODs. Contudo, uma conjugação de fatores levou a que o trabalho nesse âmbito fosse imenso, tornando-se no principal foco da ADM e roubando o nosso tempo e energia a tarefas mais importantes. Tudo para a manutenção do fórum, e deste sistema de treinos.

Qual a solução, então? Aliada ao facto de que a população do 3.0 é, à partida, menor que a de antes, uma solução alternativa foi encontrada. Avisamos, ainda, que o WoD é um fórum em constante mutação pelo que, se virmos que até mesmo este sistema é insuficiente para corresponder tanto às necessidades dos ADMs quanto às dos players, iremos procurar uma outra solução. Mas então, passo a explicar.

Não será possível treinar em RPs comuns  contudo, existirão vários meios de evoluir as habilidades:
+ Quests;
+ Quests regionais;
+ Eventos;

Mais informações sobre as quests poderão ser encontradas aqui.


Quests

As já bem conhecidas quests. O seu conceito não mudou em nada, continuando a existir uma variedade de modalidades sob as quais uma quest pode existir: Narrada, One-Post, DIY, e Fixa. A única novidade neste quesito é: qualquer um pode narrar uma quest, basta ter vontade e disponibilidade. Como assim?

Bem, vamos supor que X quer entrar numa quest, e Y tem as condições para ser o narrador, mesmo sem pertencer à staff do RPG. Y iria voluntariar-se, narrando a quest segundo os padrões normais, e propondo uma recompensa, no fim. Aí, após postar num tópico de atualização, um ADM iria avaliar o decorrer da mesma, aprovando, ou não, a recompensa proposta por Y. Caso tal ocorra, X receberá as suas merecidas recompensas; Y será, também, recompensado pela narração de qualidade. Simples, não é mesmo?


Quests Regionais

Estas quests são uma novidade no fórum, pensada e concebida para atribuir algumas obrigações a quem deseja assumir um cargo de poder. Afinal, se você deseja ser poderoso, por que não colaborar com a ADM, ocasionalmente?

Essencialmente, são quests narradas pelo Rei ou líder de determinada região, exclusivas para os membros daquela mesma região. São eventos abertos, ou seja, qualquer um pode participar, basta estar presente nessa região à data a que tudo se passa, e terão envolvimento com a trama local, podendo mesmo ter grandes repercussões. Mais sobre este modelo de narração será explicado no sistema de quests, mas aqui fica uma explicação capaz de saciar a curiosidade de todos.


Eventos

Festivais, banquetes, casamentos, reuniões ou qualquer outro tipo de evento organizado será, também, uma ótima oportunidade para quem deseja uppar a sua personagem. Pois, ainda que os treinos comuns tenham sido abolidos, nessas RPs específicas - que serão sinalizadas por algum ADM - será permitido treinar via post, como anteriormente. Esta medida garante, assim, que não haverá um constante fluxo de treinos, maior do que a nossa capacidade para lhe corresponder, mas que em determinadas ocasiões pontuais os treinos serão liberados, funcionando normalmente e oferecendo uma oportunidade para quem se interessa particularmente em uppar.

The Whore
The Whore

Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos