Game of Thrones: Win or Die RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Quest

2 participantes

Ir para baixo

Sistema de Quest Empty Sistema de Quest

Mensagem por The Whore Dom Mar 25, 2018 1:10 pm

Sistemas de Quest
Numa missão ou quest, é criado um desafio para um jogador por um narrador. É através de quests que o jogador consegue evoluir, recebendo mais itens, dinheiro, fama e ainda podem evoluir habilidades, até habilidades mágicas, dependendo da quest. Um narrador cria o enredo de uma quest, que será desenvolvido pelo jogador. Os obstáculos de uma quest são variados, podem se envolver em algum combate, contra um oponente de uma casa inimiga, na caça de um animal perigoso, a tentar resolver algum problema político, a espiar, ou podem ainda ver-se perante um quebra-cabeças que devem resolver.

As recompensas dadas irão variar conforme a dificuldade e o tipo de quest. Qualquer um pode pedir uma quest, no tópico de pedidos, mas devem ter em conta que há risco de morte. Há ainda risco de o personagem se magoar, com algum corte que demora algum tempo a sarar, ou algum outro ferimento, que ficará anotado na ficha de personagem do perfil, e irá descontar pontos nos seus atributos.

Todas as quests começam com um post introdutório do narrador, que irá descrever o cenário e os objetivos a realizar para a quest ser bem-sucedida.

Há vários tipos de quests, que têm características diferentes.


Quest OP (One-post)

A OP quest é feita num só post, sendo por isso um post maior e mais detalhado, onde se devem cumprir alguns pontos obrigatórios. O jogador tem mais liberdade nestas quests, é lhe dado um objetivo mas não lhe é dado a forma como ele deve completar esse objetivo. Numa quest OP, o post deve ter no mínimo 20 linhas. O número médio de dias para fazer uma quest OP após o post introdutório do narrador é 15.


Quest narrada

Uma quest narrada é o oposto de uma quest OP. É constituída por vários turnos, que serão narrados por um narrador próprio. O narrador irá criar um enredo, dando um determinado objetivo ao jogador, que o irá tentar cumprir. A cada turno, o narrador avalia o post do jogador e dá o resultado da sua ação. Por ser uma quest que envolve mais esforço por parte do player, a quest narrada é a que tem melhores recompensas. Em situações normais, um player tem 4 dias para responder a cada turno da quest narrada.


Quest DIY (Do it Yourself)

Numa missão DIY não há nenhum narrador — o próprio jogador é responsável por criar e desenvolver um enredo à sua escolha, podendo até fazer um flashback. Para ser uma missão, no entanto, o jogador deve criar obstáculos, algo que torne o seu post desafiante. Missões DIY são feitas num só post. Nesta missão não é feito um pedido de quest, uma vez que não há ninguém a narrar, devem apenas fazer um Pedido de atualização quando acabarem a DIY para que possam ser avaliados. As recompensas deste tipo de quest são inferiores aos restantes tipos. Numa DIY, o post da quest deve ter no mínimo 20 linhas.

Quest fixa

Uma quest previamente criada, com um enredo e desafio já definido, tendo o jogador apenas de resolver o que lhe é proposto à sua própria maneira, em um único post. Não há um narrador, apenas avaliador.

Quando uma quest é criada, o jogador tem de responder a ela. Caso não o faça, irá ser prejudicado por isso. Pode perder pontos de habilidade, ou receber algum ferimento que vai diminuir temporariamente os seus atributos.


Quest Regional

Estas quests são uma novidade no fórum, pensada e concebida para atribuir algumas obrigações a quem deseja assumir um cargo de poder. Afinal, se você deseja ser poderoso, por que não colaborar com a ADM, ocasionalmente?

Essencialmente, são quests narradas pelo Rei ou líder de determinada região, exclusivas para os membros daquela mesma região. São eventos abertos, ou seja, qualquer um pode participar, basta estar presente nessa região à data a que tudo se passa, e terão envolvimento com a trama local, podendo mesmo ter grandes repercussões. Qualquer membro com um cargo supremo está elegível a, em determinado mês/quinzena, ser convocado a narrar um destes eventos. Consideraremos a disponibilidade off do player quanto à possibilidade de ser responsável por uma atividade como esta, porém, todos sem exceção deverão cumprir esta obrigação, sob a eminência de perderem o seu cargo ou cannon, a médio prazo. É natural que alguém não esteja disponível em determinado momento, porém, se deseja possuir tamanho poder, é bom que também aceite despender algum tempo e empenho a movimentar a região que se encontra sob o seu domínio e influência, agindo como o líder que é.

Mais informações quanto a este género de eventos serão dadas aos narradores responsáveis pelos mesmos, caso a caso, em antemão da sua ocorrência.


The Whore
The Whore

Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Quest Empty Re: Sistema de Quest

Mensagem por The Stranger Ter Abr 03, 2018 10:09 pm

Avaliação de Quests
Enquanto um treino é avaliado de 0 a 100, os valores da avaliação numa quest variam conforme o típico e a dificuldade (quanto mais fácil a quest é, menos pontos serão dados). Isto é, da mesma forma que uma quest DIY tem uma pontuação diferente de uma quest OP, uma quest OP fácil tem uma pontuação diferente de uma OP difícil. De forma semelhante aos treinos, esta pontuação é dada às habilidades que foram usadas no decorrer da quest, sendo a pontuação distribuída pelas habilidades conforme o narrador/avaliador achar melhor. Por exemplo, uma DIY é avaliada de 0 a 700, uma quest OP fácil é avaliada de 0 a 800. Obtendo pontuação total numa DIY, ganham-se 700 pontos em habilidades, o correspondente a uma evolução de 7 níveis. Numa só quest, uma única habilidade não pode ser evoluída mais de 4 níveis, sendo este o valor máximo.

Perfil mágico

Embora haja liberdade para o narrador escolher os pontos dados em habilidades normais, com o perfil mágico, a pontuação dada é calculada conforme três fatores (inteligência, nível em magia e oculto e nível atual do perfil mágico), conforme pode ser visto abaixo. Os pontos ganhos no perfil mágico são subtraídos à pontuação dada na quest e o restante valor da pontuação serve para as habilidades normais.

Fama

A fama é calculada por um sistema fixo, a partir da pontuação dada, mas sem subtrair nada à mesma para o cálculo do valor dado às habilidades. Será atribuída como padrão em todas as quests, mas o jogador pode, ao pedir quest, optar antes por alguma adição ao seu inventário, que pode ir de um objeto a um animal, que substituirá o ganho da fama. Contudo, deve ter a fama necessária para a recompensa desejada ao pedir a quest.


DIY: 700/700

OP fácil: 800/800
OP mediana: 1200/1200
OP difícil: 1600/1600

Narrada fácil: 1200/1200
Narrada mediana: 1600/1800
Narrada difícil: 2000/2400

Cálculo de fama:

Avaliação do perfil mágico

A avaliação destas habilidades é semelhante à avaliação de habilidades normais, apenas com a adição de um novo fator: a habilidade de magia e oculto.

Para editar um perfil, é necessário adicionar o seguinte texto no respetivo campo, ou seja, abaixo de "Técnicas do perfil mágico:", ficando desse jeito:

Código:
Técnicas do perfil mágico:

Nível — X
Experiência — XX

+ Trocar de Rosto (dote inicial) — Pode trocar de rosto, usando um único rosto além do seu próprio (deve ter ambos os rostos registrados no Face Claim).

+ Detetor de Mentiras (nível 3) — Devido ao tempo de treinamento, o Homem Sem Rosto se torna capaz de detetar uma mentira, não importa o quão habilidosa seja a pessoa a contá-la.

+ Presença Silenciosa (nível 5) — Move-se no mais absoluto silêncio, tornando praticamente impossível que a sua chegada seja anunciada, a menos que assim deseje. Recebe mais 2 pontos em Furtividade.

+ Ninguém (nível 10) — Pode trocar livremente de rosto, assumindo a aparência de outras pessoas, desde que estas estejam mortas.

Note que foi usado como exemplo o perfil completo de um Homem Sem Rosto.

Para a avaliação propriamente dita, as porcentagens ganhas e perdidas são todas um pouco diferentes:

Bônus e descontos:

Template de avaliação de quest

Código:
<center><div class="rminiadmin1"><div class="rminiadmin2"><div class="rminiadmin3">Avaliação de treino</div></div><div class="rminiadmin4">

@[NOME DA PESSOA], COMENTÁRIO

<center><h3>CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO</h3></center>
<strong>+ CONTEÚDO E COERÊNCIA (0/40)
+ ESTRUTURA E COESÃO (0/30)
+ ENREDO E CRIATIVIDADE (0/20)
+ ORTOGRAFIA E ORGANIZAÇÃO (0/10)

[center]Total (0/100)[/center]</strong>

<center><h3>FAMA</h3></center>
+ 250% nos pontos de fama por estar no nível 1 a 10 de fama

<center><h3>HABILIDADES</h3></center>
+ 15% de experiência pelo atributo de inteligência com 5 pontos
- 10% de experiência por ter a habilidade de herbologia no nível 3
- 15% de experiência por ter a habilidade de venenos no nível 4
+ 7% de experiência pelo dote inicial

<center><h3>RECOMPENSAS</h3>
+ XX pontos de fama
+ Item [Descrição] — pontos {Recebimento: pela participação na quest "Título", criada por NOME DO NARRADOR.}</center>

The Stranger
The Stranger
Admin

Mensagens : 103

https://winordietherpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos