Regras Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras Gerais

Mensagem por The Stranger em Sex Mar 09, 2018 12:56 am

Regras Gerais


1. A participação e a lista VIP

A sua presença no WOD 3.0 foi previamente ponderada e aprovada pela staff do fórum. A escolha tem em conta factores como a lealdade, mas também a capacidade de separar o ON do OF, respeitar os outros e evitar problemas (OFF). Da mesma forma que a participação no fórum se faz por convite, também poderão ser “convidados” a sair do fórum, tendo em conta os mesmos parâmetros que para a entrada. Queremos manter o WOD 3.0 uma comunidade respeitada e em que se respeita, livre de problemas e guerras internas (novamente, OFF).

1.1) Todos os membros do fórum nele se encontram pois o seu nome consta na lista VIP. As inscrições de novas contas são supervisionadas e aceites pela admin mediante aviso prévio, conforme os jogadores anunciam a criação de novas contas, já que são totalmente livres de o fazer. Para tal, no ato de inscrição, o campo a preencher com o nome OFF (real ou inventado) pelo qual se identificam deve ser o mesmo que têm usado até então e deve ser sempre o mesmo. Nomes diferentes aos que constam na lista vão ter as suas inscrições negadas, ou seja, você não pode criar a sua nova conta.

1.1.1) Aquando de uma nova inscrição, certifique-se de que inclui o seu nome ou alcunha OFF da mesma forma que este se encontra na lista do Quem é Quem, onde estão todos os jogadores. Você é livre de adicionar prefixos e/ou prefixos, desde que contenha o nome OFF.


1.2) É expressamente proibido partilhar ou doar uma conta sua a um outro membro que não esteja na lista VIP. Você é totalmente livre de o fazer, se for outro usuário regular do fórum, porém, se for detetado alguém que não está na lista está a ter acesso ao fórum o assunto será discutido entre a admin e uma punição será tomada.

1.3) Os nomes da lista VIP não estão escritos em pedra. A lista pode sofrer alterações, em reuniões entre a admin, quer para a adição de novos jogadores, quer para a sua remoção, caso não haja alternativa.
1.3.1) Na adição de novos jogadores, será dada especial atenção a estes, para garantir a sua sintonia com o fórum e capacidade de evitar conflitos. Da mesma forma, os jogadores antigos não devem abusar dos seus direitos e maltratar as novas adições ao fórum, buscando enturmá-los no grupo.

1.3.2) A remoção de novos jogadores pode acontecer pelos mesmos motivos pelos quais foram convidados para o fórum, sendo, da mesma forma, discutido o seu caso entre a admin.


2. Conduta geral

Tal como dito acima, é de suma importância o seu comportamento no Win or Die. Todos gostamos de uma boa brincadeira, mas a partir do momento em que esta dá para o torto e há alguém ofendido, é o momento para parar. Também pedimos aos membros que, quando isto lhes acontecerem, que expressem o seu problema, pois só assim a admin o conseguirá resolver.

2.1) Respeite todos os outros players, sempre. Nada desculpará faltas de respeito.

2.2) Propaganda a outros fóruns é proibida. Os fóruns parceiros podem ser mencionados, mas com moderação, reforçamos que podem ser apenas mencionados, não devem fazer uma grande propaganda para que se juntem ao fórum.

2.3) Não use palavrões. Quando usados em postagens ON há uma exceção, leia mais abaixo.

2.4) Não aceitamos qualquer tipo de discriminação ou preconceito, quer seja social, étnica, sexual, cultural ou religiosa.


3. Personagens


3.1) O nome da personagem é livre. Você pode ou não optar por um último nome. Tenha em conta que, por norma, um último nome é apenas para personagens com uma família minimamente importante.

3.2) Sendo o fórum fechado, personagens inativas não perdem o seu PP, tampouco o seu grupo. Situações em que se verifica uma inatividade exagerada e um desinteresse pelo fórum podem, no entanto, ser revistas pela admin e pode ser tomada alguma atitude quanto a isso.

3.3) Inspiração de personagens de Game of Thrones é perfeitamente natural e permitido, porém, não é permitido copiar por completo uma personagem. Seja criativo.

3.4) Qualquer personagem pode morrer e é provável que isto aconteça. Não há pessoas imortais, como já deve saber. A escolha quanto à morte da personagem pode ou não ser sua, já que o sistema do fórum inclui riscos de morte, como é o caso das quests.

3.4.1) Quando uma personagem morre, o seu PP volta a ficar livre.


3.5) Nenhuma personagem é melhor que os outros. Não criem personagens omnipotentes e que são bons em tudo. Qualquer personagem tem as suas virtudes e defeitos.

3.6) Não existe um limite de personagens. Esse limite terá de ser criado por você. Quantas personagens acha que consegue ter, sem menosprezar nenhuma delas?


4. Postagem


4.1) Não queremos limitar nem complicar a jogabilidade do RPG, porém, para evitar o flood no fórum, cada post deve ter, no mínimo, 200 palavras.

4.1.1) Qualquer post pode usar template, a única exceção é quando é especificamente dito que não podem usar template. Se quiserem deixar o vosso post simples e bonito sem ter de procurar por um template, podem simplesmente usar o código de quote e o texto ficará justificado e também terá alguma decoração simples. Outros templates podem ser encontrados em fóruns de edição.


4.2) Há dois tipos de postagem: ON e OFF. ON são as postagens em que você narra o que se está a passar com o seu personagem. OFF é quando você não está a fazer algo com a sua personagem, é você mesmo a interagir com os outros. Todos os locais do fórum (cidades e afins) são ON, os restantes são em OFF.
Por exemplo:

Eu estava à procura do meu irmão na floresta. Quando finalmente o encontrei, disse-lhe:
- Aí estás tu! Vamos para casa!
(Agora posta já em casa.)

4.3) Em locais ON devem postar obrigatoriamente em ON. Se acharem necessário, podem deixar notas em OFF no fim do post, mas precisam de ser facilmente distinguíveis do restante post.

4.4) Cenas +18 são permitidas, mas devem estar explícitas no título de cada RP, de forma a avisar os players que a quiserem ler.

4.5) Pode usar palavrões em posts ON livremente, embora deva tentar moderar de forma a não perturbar os leitores.

4.6) Escreva corretamente, em toda e qualquer situação. Isto vai ajudar e muito, em qualquer tentativa de sucesso em obter um cargo, uma habilidade, uma determinada personagem, entre outros. Não usem emoticons, ou abreviações em posts.

4.7) Qualquer RP pode estar sujeita a uma intervenção do Narrador. Pode, por exemplo, aparecer um grupo de foras-da-lei que atacam algum personagem quando este passeia pelas ruas de uma cidade, ou o ataque de um animal quando este se encontra em alguma floresta. Devem estar prontos para se defenderem nestas situações e cumprir com as instruções no post do Narrador.

4.8) Qualquer RP abandonada por mais de um mês será considerada inativa e, portanto, arquivada. Podem requisitar que seja reaberta na moderação de tópicos.


5. Avatares e assinaturas



5.1) Todos os avatares são do tamanho 250x400, em pixéis. Avatares foram destas dimensões irão redimensionar automaticamente, porém, podem ficar desproporcionais.

5.2) As assinaturas no máximo podem ter 400px de altura. Podem usar templates para assinatura.

5.3) Estamos na época medieval. Não arranjem fotos de um PP em calções e camisola. Devem escolher algo adequado à época, embora não seja feita uma revisão rigorosa disto.

5.4) Não use avatares em que esteja nu. São aceitados avatares semi-nus, contanto que faça sentido no contexto da personagem (e em certos contextos, devido ao clima e/ou costumes, são mesmo usados avatares em é usada menos roupa).

5.5) Face Claims não podem ser animes ou desenhos. Devem ser pessoas reais e famosas, com fotos suficientes para os usarem.



Agradecemos a leitura. As regras podem ser alteradas a qualquer momento.

The Stranger
Admin
avatar
Mensagens :
103

http://winordietherpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum