Game of Thrones: Win or Die RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de RP

Ir para baixo

Sistema de RP Empty Sistema de RP

Mensagem por The Whore Seg Mar 26, 2018 4:41 pm

Sistema de RP
Se esta é a tua primeira vez a jogar num RPG, deves ler este parágrafo para te guiarmos nesta nova experiência! Com o termo "RP", refere-se a Role-Play, ou seja, cada post em ON que é feito. Sempre que jogas com a tua personagem. Narrar como foi o teu dia, interagir com outros personagens e desenvolver a sua trama e até a personalidade. Mas como estamos aqui com outras pessoas, é para interagir com elas. Se és novo no fórum, não deves conhecer ninguém. Mas para isso temos um chatbox no início do índice, onde podes conhecer os membros existentes, fazer amigos em OFF e arranjar alguém para postar em ON. Mas também há um tópico próprio para pedires a alguém para postar contigo, o fórum de pedidos de trama.

Ao contrário de vários fóruns, o WoD não tem nenhum tópico para um determinado local, como Porto Real. Para substituir o tópico, temos um sub-fórum. E como funciona? É simples. Se quiseres postar em Porto Real, deves criar um tópico. No título desse tópico, deves escrever entre parênteses retos [ ] se a RP é aberta ou fechada, por exemplo [RP aberta] Viagem a Porto Real. Seguidamente, deves colocar as informações básicas no primeiro post desse tópico, quando abres a RP. Abaixo podes encontrar um modelo para isso, com template.

Numa RP aberta, tu começas o post e qualquer personagem pode escrever e interagir com a tua. Por outro lado, numa RP fechada apenas tu e as personagens determinadas a jogar contigo podem responder. Em tópicos de eventos, em que existem vários posts de diferentes personagens no mesmo tópico, se quiseres interagir com alguém em especial deves deixar uma nota no início do post, com o nome das personagens com que estás a interagir. E é basicamente isso. Simples, não é? Se tiveres alguma dúvida, estamos cá para ajudar!

Lembra-te que posts com cenas +18 devem ser tratados como tal. Se fizeres uma cena +18, coloca no título da RP [+18] no início. Não são necessários spoilers.

Estamos numa era medieval e para quem já leu o livro sabe que por vezes são usados termos ofensivos. Aqui também é permitido o uso dos mesmos, mas com moderação. Não devem usá-los por tudo e por nada, mesmo que a sua personagem esteja revoltada e queira matar todos os que lhe aparecem à frente. Se a sua personagem está furiosa, pode apenas escrever que gritou, mas não há necessidade de mencioná-los.

Notem que em qualquer RP, aberta ou fechada, pode haver a intervenção do Narrador, que pode lançar alguma mini missão para as personagens intervenientes, podendo haver então pequenas recompensas se os personagens forem bem sucedidos no que é pedido.

O código abaixo tem um modelo para iniciar uma RP e inclui um pequeno template, feito pela administração e portanto deve ser usado apenas no WoD.


Template para Abertura de RP

Código:
<center><div class="rminiadmin1"><div class="rminiadmin2"><div class="rminiadmin3">Nome da RP</div></div><div class="rminiadmin4">RP aberta/fechada, que começará com o post de NOME. Participam ESTAS PERSONAGENS. DESCRIÇÃO TEMPORAL (ano em que se passa, ou após que eventos) + DESCRIÇÃO ESPACIAL (seja específico, diga em que castelo ou outra localização conhecida) + DESCRIÇÃO DA AÇÃO (se já souber o que vai acontecer na RP).</div></div></center>
The Whore
The Whore

Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos