Gerais
[Companhia Dourada] A mais popular companhia de mercenários das Cidades Livres, tem uma alta reputação pois, apesar de serem mercenários, nunca quebraram um contrato.
[0/6]
[Comandante da Companhia Dourada] Dentro da Companhia, existem divisões, cada uma tendo o seu comandante, por exemplo, a divisão dos arqueiros e a divisão dos cavaleiros.
[0/3]
[Mestre dos Espiões da Companhia Dourada] Como o próprio nome indica, é um cargo de poder, cujo portador controla vários espiões, de forma a manter a Companhia informada. É, além disso, um conselheiro e um porta-voz para a Companhia, em parte por viajar frequentemente.
[1/1] Allyria Brenassar

Ficha
[Capitão-General da Companhia Dourada] O responsável pela Companhia Dourada.
[0/1]

SupremoFicha
[Sacerdote/Sacerdotisa Vermelha] Seguidores de R'hllor, um deus bastante conhecido e adorado em Essos, mas nem tanto em Westeros (embora tenha recebido vários seguidores nos últimos anos). Alguns Sacerdotes Vermelhos têm habilidades mágicas, bastante raras, e a sua magia é fortalecida por dragões.
[0/4]

Poderoso
[Mão Ardente] Guerreiros treinados para defender os Templos Vermelhos de R'hllor, nas Cidades Livres. Usam lanças cuja ponta tem a forma de chamas. A Mão Ardente está organizada num grupo de mil guerreiros, nada mais, nada menos.
[0/3]
[Umbromante] Praticantes de magia que conseguem manipular sombras, são originários ou aprendem isto em Asshai.
[1/4] Hollaback
[Pantomimeiro(a)] Atores e entretecedores comuns em Essos, geralmente são parte de uma trupe que viaja de um lugar para o próximo, dando performances com peças e espetáculos.
[0/4]

5 dragões
[Tradutor(a)] Um tradutor é fluente em mais de uma língua, pelo que é comuns em Essos. Pode ou não ser um escravo.
[0/4]
[Escravo(a)] Proibidos em Westeros, contudo, comuns em Essos. Nem todos os lugares de Essos têm escravos, porém, em algumas das Cidades Livres eles são usados e comercializados. Tanto em Pentos como em Braavos, a escravidão é proibida, mas há ainda assim quem infringe a lei em Pentos. Também em Qarth há comércio de escravos, e os Dothraki tomam escravos nos seus saques. Inclusive, em Volantis, o sistema de escravos é tão organizado que todo o escravo é tatuado de uma forma específica conforme as suas funções.
[Ilimitado] Brynden
[Maegi] Uma maegi lida com magia de sangue. Muito poderosa, mas com uma terrível reputação. São odiadas pelos Dothraki, que podem matar imediatamente uma mulher que seja meramente acusada de ser uma. Conseguem ver o futuro de uma pessoa com uma única gota de sangue. É uma magia perigosa, que exige sacrifícios para a sua concretização. Sangue por sangue.
[2/4] Meena | Annalia de Asshai
[Explorador(a)] Há muito território que explorar em Essos, mas poucos que o desejam fazer, já que mortes misteriosas são o que não falta e o pagamento não é muito.
[0/4]
[Artista] Inclui as profissões de dançarino, poeta, pintor e escultor, entre outras da mesma índole.
[2/4] Iremy Ethermask | Arcan
[Curandeiro(a)] Responsável pela cura de quaisquer doentes, sendo portanto uma pessoa letrada.
[1/4] Mihail
[Cortesã(o)] Uma cortesã é paga pela sua companhia. Contudo, nem sempre isto tem uma conotação sexual. São treinadas na música, poesia, dança, história e literatura e têm a sua própria embarcação e servos. As cortesãs de Braavos são especialmente famosas. Também em Lys têm um alto estatuto.
[1/4] Naeresa Vaellarys
[Nobre] Qualquer membro de uma família prestigiada da nobreza.
[8/20] Aemon Ryelys | Rhaella Bertaris | Lorelei Nohitheos | Visenya Celtigar | Rhaenys Bertaris | Rhaegar Targaryen | Rhaenna Bertaris | Daelarya Ryelys

Influente
[Cabeleireiro] Sendo uma cidade cujos cidadãos são conhecidos pela sua beleza e pelas características Valirianas, os lysenos têm o costume de encaracolar e perfumar o seu cabelo.
[0/4]
[Perfumista] Criador e vendedor de perfumes, muito usados em Lys.
[0/4]
[Estilista] Criador de trajes.
[0/4]
[Historiador(a)] Entidade que se dedica ao estudo da história.
[0/4]
[Tecelã(o)] Responsável pelo fabrico de roupas.
[0/4]
[Astrónomo(a)] Responsável pelo estudo dos astros (planetas, estrelas, entre outros).
[0/4]
[Alquimista] Produtor, em especial, do fogo myrês, entre outros venenos.
[0/4]
[Necromante] O necromante é aquele que comunica com os mortos. Para um necromante, a morte é a benção eterna, pois reunem-se com o seu deus. Ocasionalmente, surgem rumores acerca dos necromantes, em que supostamente estes roubam cadáveres, embora os motivos sejam desconhecidos.
[4/4] Seraena Vollaar | Alma Delacroix | Ahresha Drennahran | Yalath
[Inventor(a)] Tyrosh é especialmente conhecida pelos seus inventores, que criam elmos intricados e ingeniosos aparelhos de tortura.
[0/5]
[Traficante de Escravos] Estando bastante envolvida no negócio com escravos, os seus escravos são particularmente agressivos e os tyroshi chegam até a viajar Além da Muralha, para capturar selvagens e, posteriormente, vendê-los como escravos.
[0/4]
Valíria
[Arcontes] Um total de 15 arcontes, pessoas escolhidas por voto que são responsáveis pelo governo da cidade, equiparáveis a senadores.
[1/15] Maevor Velnalys

SupremoFicha
[Dragonlords] Senhores dos dragões, das famílias mais poderosas e com sangue Valiriano, têm algum dragão ao seu poder.
[0/10]

SupremoFicha de dragão
[Espiões do Império] Os Espiões são os melhores e mais habilidosos soldados de cada legião que foram escolhidos pelo General dos Espiões para fazer as tarefas mais difíceis e sigilosas em nome do governo, fazendo algo que um grande e imenso exército não pode fazer.
[0/5] Zhalla Qor
Braavos
[Senhor do Mar de Braavos] Encarregado do governo da cidade, o Senhor do Mar de Braavos é o seu supremo governante, escolhido pelo conselho de magísteres. Servo para toda a sua vida. A sua guarda é comandada pela Primeira Espada de Braavos. O momento da escolha de um novo Senhor do Mar é muito tumultuosa, podendo levar a sangue.
[0/1]

SupremoFicha
[Gerente do Banco de Ferro] Responsável pelo Banco de Ferro. Há sempre três gerentes que cuidam do Banco de Ferro, falando com clientes para empréstimos.
[0/3]

SupremoFicha
[Chaveiros] São oficiais do Banco de Ferro. Descendem dos 23 fundadores de Braavos (16 homens e 7 mulheres), sendo que cada um destes possuía chaves para os cofres subterrâneos do Banco. Há agora mais de mil chaveiros, que ostentam as suas chaves em ocasiões formais.
[1/5] Alala Nohitheos

Influente
[Magísteres de Braavos] Embora não sejam responsáveis pelo governo da cidade, os magísteres são os responsáveis pela escolha do Senhor do Mar de Braavos.
[0/5]

Poderoso
[Primeira Espada de Braavos] O chefe protetor do Senhor do Mar de Braavos, diz-se ser o melhor espadachim da cidade, porém é muitas vezes escolhido por capacidades de observação que o permitam proteger o seu senhor de perigos, tanto visíveis como furtivos.
[0/5]

Poderoso
[Dançarinos de Água] Conhecidos como os dançarinos de água, lutam num estilo único, praticado nas Cidades Livres. O seu nome deve-se ao facto de que os verdadeiros dançarinos de água, segundo se diz, conseguem lutar e matar sobre a Piscina da Lua sem perturbar a água. Este estilo foca-se em destreza, equilíbrio e graciosidade e na capacidade de usar todos os sentidos.
[0/5]
[Cantores da Lua] As sacerdotisas dos Jogos Nhai, nómadas do este, porém, a sua religião espalhou-se por estarem entre os escravos que fundaram Braavos, pelo que o templo dos Cantores da Lua é o maior da cidade.
[0/5]
[Homens Sem Rosto] A Guilda dos Homens Sem Rosto é uma sociedade religiosa de assassinos que veneram o Deus de Muitas Caras, um deus da morte. O preço é sempre extremamente alto, mas depende também da importância e da segurança do alvo.
[5/5] Phaedra | Asura | Azra | Noesy | Syndor

PoderosoFicha
[Bravo] Dançarinos de água, são jovens espadachins que querem praticar em combate. Diz-se que a noite pertence aos bravos e a cortesãs em Braavos. Se um bravo vê alguém com uma espada, pode imediatamente desafiá-lo para um duelo. Vestem-se de roupas coloridas e de bons tecidos, perfumando o cabelo.
[0/4]
[Engenheiros do Arsenal] O Arsenal é o local onde são construídos os navios de Braavos. Diz-se que é possível construir um galeão de guerra num único dia no Arsenal.
[0/4]
Pentos
[Príncipe de Pentos] O Príncipe de Pentos é escolhido pelas quarenta famílias, para ajudar no governo da cidade. É, contudo, uma posição cerimonial, pois é um conselho de magísteres que está encarregue do governo. O Príncipe deflora duas donzelas, a Donzela dos Campos e a Donzela dos Mares, no primeiro dia de cada ano. Se algo de mal ocorrer na cidade, porém, como uma má colheita, o Príncipe é sacrificado, para acalmar os deuses.
[0/1]

PoderosoFicha
[Magísteres de Pentos] Embora o Príncipe seja visto como o governante de Pentos, a cidade é na verdade governada por um concelho de magísteres.
[0/5]

PoderosoFicha
[Donzela do Campo] Donzela deflorada pelo Príncipe de Pentos no primeiro dia de cada ano.
[0/1]
[Donzela do Mar] Donzela deflorada pelo Príncipe de Pentos no primeiro dia de cada ano.
[0/1]
Lys
[Magísteres de Lys] À semelhança de muitas outras Cidades Livres, Lys é governada por uma conclave de magísteres, cujos membros são escolhidos de entre os mais ricos e nobres da cidade. Ficha
[0/5]

SupremoFicha
[Alquimistas de Lys] Lys é conhecida por comercializar raros venenos, como as lágrimas de Lys e o Estrangulador. Os seus alquimistas são responsáveis pelo seu fabrico.
[0/5]
[Guilda dos Comerciantes] A riqueza é mais importante que a linhagem em Lys, razão pela qual comerciantes são comuns. Como tal, conseguir pertencer à Guilda dos Comerciantes é essencial. Todos os magísteres da cidade pertencem à mesma, embora nem todos os que pertencem à guilda sejam magísteres da cidade.
[0/4]
[Sacerdote/Sacerdotisa do Amor] Sacerdotisas da Deusa Ishtar, representada nas moedas lysenas e cultuada em Lys.
[0/4]
[Amante] Devido à beleza da população lysena, é comum que alguns se tornem amantes de ricos ou nobres. Ou ambos.
[0/4]
Myr
[Magísteres de Myr] A cidade é governada por uma conclave de magísteres, escolhida entre os mais ricos e mais nobres da cidade.
[0/5]

SupremoFicha
[Guilda de Inventores] Sendo das mais avançadas das Cidades Livres, a Guilda de Inventores reune os melhores dos inventores e cientistas.
[0/3]
Qohor
[Prelado] Encarregado do governo da cidade, é escolhido pela Conclave de Magísteres.
[0/1]

SupremoFicha
[Conclave] Embora não diretamente responsáveis pelo governo de Qohor, o Prelado é escolhido de e pela Conclave.
[0/4]

PoderosoFicha
[Sacerdotes Negros] Seguidores da Cabra Preta, são os responsáveis por toda a organização da religião, dentro da cidade, incluindo, assim, os sacrifícios diários no Templo Preto. Detêm ainda o conhecimento para a manipulação do aço Valiriano, sendo assim os únicos do mundo. Conseguem ainda infundir cores nítidas no metal, dando belos resultados. As armaduras dos sacerdotes são as melhores do mundo. Diz-se que isto se deve aos sacrifícios feitos.
[0/4]
[Seguidores Funestos] Uma ordem extremista de seguidores da Cabra Preta, relativamente recente, que descrimina a despreocupação dos atuais governantes perante a Cabra Preta, desejando sacrifícios mais generosos à mesma, bem como livrar Qohor de outras religiões. Cada membro deve estar disposto a sacrificar o que tem na sua vida.
[0/4]
[Primeiro Seguidor Funesto] A autoridade máxima dos Seguidores Funestos, cuja identidade é mantida um segredo, uma vez que usa a cabeça de uma cabra negra em todas as suas aparições.
[0/1]

InfluenteFicha
[Guilda dos Caçadores] Entre várias outras características, Qohor é conhecida pelos seus habilidosos caçadores.
[0/4]
Lorath
[Magísteres de Lorath] Os magísteres são, apesar da existência de três Príncipes, os responsáveis pelo governo de Lorath. O conselho é feito de nobres, sacerdotes e mercadores.
[0/5]

PoderosoFicha
[Príncipe da Colheita] O Príncipe da Colheita serve para toda a sua vida, sendo escolhido por aqueles que possuem território nas ilhas. É um título mais cerimonial que efetivamente de governo nos dias de hoje, já que o conselho de magísteres intervém mais no governo.
[0/1]

InfluenteFicha
[Príncipe dos Peixes] O Príncipe dos Peixes serve para toda a sua vida, sendo escolhido por aqueles que possuem navios. É um título mais cerimonial que efetivamente de governo nos dias de hoje, já que o conselho de magísteres intervém mais no governo.
[0/1]

InfluenteFicha
[Príncipe das Ruas] O Príncipe das Ruas serve para toda a sua vida, sendo escolhido por homens livres da cidade. É um título mais cerimonial que efetivamente de governo nos dias de hoje, já que o conselho de magísteres intervém mais no governo.
[0/1]

InfluenteFicha
Norvos
[Sacerdotes Barbudos] O nome do seu deus é revelado apenas aos iniciantes, que almejam se tornar sacerdotes. São os líderes religiosos, mas são os verdadeiros líderes da cidade, pois são eles que escolhem o conselho de magísteres. Apenas estes sacerdotes podem ter barbas na cidade de Norvos. Controlam uma fortaleza/templo no topo da cidade.
[0/5]

PoderosoFicha
[Magísteres de Norvos] Embora Norvos tenha um conselho de magísteres, responsáveis pelo governo da cidade, os seus membros são escolhidos pelos Sacerdotes Barbudos, o que lhes dá um grande poder.
[0/5]

PoderosoFicha
Volantis
[Triarca] Título usado pelos três oficiais elegidos da Cidade Livre de Volantis. Não são reis nem príncipes. Qualquer um pode se tornar um Triarca e governar até ao primeiro dia do Ano Novo. Famílias nobres de Volantis, de descendência de Valyria pura, elegem Triarcas. São considerados tão elevados que os seus pés não podem tocar no chão, razão pela qual andam em elefantes.
[0/3]

SupremoFicha
[Partido dos Tigres] É um dos dois partidos políticos de Volantis, que defende a velha aristocracia e guerreiros interessados em conquista. Nunca foi eleito mais do que um triarca deste partido de uma só vez.
[0/4]
[Partido dos Elefantes] O partido de mercadores, que valoriza a economia. Alguns dos primeiros elefantes foram mulheres, sendo que uma delas foi eleita triarca, porém, não há uma triarca mais de 300 anos.
[0/4]
[Alta Sacerdotisa/Sacerdote de Volantis] A religião vermelha é uma das mais cultuadas em Volantis, e é considerada um dos grandes centros para os sacerdotes desta fé. A Alta Sacerdotisa é a responsável pelo templo, a entidade suprema no mesmo.
[0/1]

Supremo Ficha
[Tatuador(a)] Responsável por tatuar escravos, num sistema que permite identificar a função de cada escravo através da sua tatuagem, e nobres, como forma de memorizar os seus feitos.
[0/1]
[Nobres do Sangue Antigo] Refere-se a todas as famílias nobres que conseguem provar uma descendência direta da antiga Valíria.
[0/5]
Tyrosh
[Arconte de Tyrosh] A entidade responsável pelo governo da cidade, é escolhido pelos mais ricos e nobres da cidade.
[0/1]

SupremoFicha
Qarth
[Puronatos] Os descendentes dos antigos reis e rainhas de Qarth. Reunindo-se no Salão dos Mil Tronos, lidam com assuntos civis importantes, comandam a Guarda Cívica e a frota de ornamentadas galés que dominam os estreitos entre os mares. São notórios pelo seu hábito de oferecer vinho envenenado a quem é considerado uma ameaça e pela sua avarice. É difícil conseguir fazer uma petição a um Puronato.
[0/5]

SupremoFicha
[Os Treze] Um grupo de mercadores ricos de Qarth, que detém grande poder na cidade, com uma rivalidade com outros grupos que lutam pelo domínio da cidade. Têm aproximadamente mil (1000) navios.
[0/5]

PoderosoFicha
[Irmandade Turmalina] Uma poderosa guilda de mercadores em Qarth, com cerca de oitocentos (800) navios. A Irmandade está cheia de piratas. Ficha
[0/5]

Poderoso
[Antiga Guilda das Especiarias] Uma proeminente organização de mercadores, ditos como sendo dissimuladores e arrogantes.
[0/5]

PoderosoFicha
[Homens Pesarosos] Os Homens Pesarosos são uma antiga guilda de assassinos originária de Qarth. Qualquer assassino da guilda sussura "Lamento muito" antes de matar as suas vítimas. Pouco se sabe sobre eles.
[3/5] Ayisha Vhasserah | Nälla | Dennis Braund

Influente
[Os Imortais] Os Imortais são uma conclave de feiticeiros anciãos. São temidos e respeitados no Leste, mas o seu poder já foi maior do que é atualmente.
[0/4]

Poderoso
Baía dos Escravos
[Filhos da Hárpia] Os cidadãos de sangue nobre.
[0/5]

Poderoso
[Bons Mestres] Os governantes de Astapor.
[0/4]

SupremoFicha
[Sábios Mestres] Os governantes de Yunkai.
[0/4]

SupremoFicha
[Filhos de Prata] Os governantes de Meereen, que resistem à volta da escravatura.
[0/4]

Supremo
[Treinador dos Imaculados] Responsável pelo treino dos famosos soldados escravos de Astapor.
[0/2]
[Organizador das Arenas de Luta] Um organizador dos vários combates que se dão nas arenas de luta das cidades.
[0/2]
Yi Ti
[Deus-Imperador] O líder do Império Dourado de Yi Ti, embora tenha antes sido uma posição de grande poder, atualmente o Imperador não tem muito poder além da sua própria cidade, sendo que o verdadeiro poder está nas centenas de príncipes do reino.
[0/1]

SupremoFicha
[Príncipe] Governa a sua cidade, juntamente com generais e sacerdotes.
[0/4]

Poderoso
[General] Frequentemente com poder no governo de uma cidade.
[0/6]

Influente
Yi Ti
[Deusa-Imperatriz] A governadora de todos os lengii, sendo por eles adorada, à semelhança de uma deusa. Na dinastia atual, a Deusa-Imperatriz toma dois homens como maridos, um deles um lengii e o outro um YiTish.
[0/1]

SupremoFicha
[Imperador YiTish] O marido da Deusa-Imperatriz de origem YiTish
[0/1]

Poderoso
[Imperador Lengii] O marido da Deusa-Imperatriz de origem lengii
[0/1]

Poderoso